EXIN e BCS desenvolve certificação SIAM

EXIN e BCS desenvolve certificação SIAM

O EXIN, instituto líder internacional em certificaçãono dominio de TIC e BCS, o Chartered Institute para TI dão o próximo passo desenvolvendo um novo programa de certificação em Service Integration and Management (SIAM): EXIN BCS SIAM.

Mais e mais empresas optam por terceirizar seus serviços de TI com diferentes fornecedores para otimizar seus processos. SIAM é a abordagem para gerenciar e coordenar esses fornecedores e alinhar seus serviços, evitando o lock-in do fornecedor para suportar os objetivos das funções de negócios. O pensamento avançado da abordagem SIAM levará à integração da Gestão de Serviços em toda a cadeia de fornecimento.

Embora o SIAM tenha surgido como uma nova disciplina dentro do ITSM, não existe atualmente qualquer formação ou certificação disponível no mercado.

Bernd Taselaar, CEO da EXIN, observa: “O programa de certificação EXIN BCS SIAM se encaixa perfeitamente com o nosso portfólio existente, já que o EXIN tem uma longa história de desenvolvimento de certificações na área de Gerenciamento de Serviços de TI. Este novo programa de certificação representa uma excelente oportunidade para o EXIN expandir o portfólio e preencher uma lacuna no atual cenáriode certificação de TIC. Além disso, estamos muito felizes em levar o nosso relacionamento com a BCS para um novo nível de parceria”.

Em resposta ao crescimento da demanda por certificações profissionais de TI, a BCS e o EXIN formaram uma aliança em 2015 para apoiar os profissionais de TIC em todo o mundo. O acordo permite que a BCS e o EXIN ofereçam o portfolio de certificação de cada um ao redor do mundo.

Jon Buttriss, CEO de BCS Learning and Development Ltd disse sobre a parceria: “SIAM é um tópico de grande interesse para ambos, EXIN e BCS. Está se tornando mais e mais relevante no mercado, e tem reconhecimento internacional. O passo natural em nossa forte parceria era o desenvolvimento desse novo programa de certificação em conjunto”.

O conteúdo do novo programa de certificação SIAM vai ser desenvolvido pela equipe de experts com conhecimento profundo e avançado em Gerenciamento de Serviço de TI, que reconheceram a necessidade de uma abordagem mais integrada a Gerenciamento de Serviço de TI. A certificação Foundation será lançada no primeiro trimestre de 2017, seguido pela certificação de nível Professional.

Para mais informações, por favor entre em contato:

EXIN

Marketing Department

Email: marketing@exin.com www.www.exin.com